O profissional Português da geração em Crise é um profissional polivalente com escolaridade mínima ao nível da Licenciatura, muitos deles chegam a ser autênticos papa cursos chegando a ter mestrados, MBA´s, doutoramentos cursos de sushi e de unhas de gel.
A título de exemplo exponho aqui um caso de um amigo meu que não divulgarei o nome por este dever dinheiro ás finanças por causa dos recibos verdes.
Este amigo é um autêntico Doutor-Engenheiro-ElectoCanaziÓPincil com experiencia ao nível de vendas, gestão de projectos, técnico exímio que resolve qualquer situação com um clipe e a sua companheira a navalha do petisco oferecida por um tio avô que abusava sexualmente dele na infância, ele já foi pedreiro na França nas férias para pagar as propinas, ele foi ajudante de canalizador na Espanha no inverno passado, ele foi pintor aos fim de semanas para conseguir pagar um crédito, ele trabalhou nas reposições do modelo ao mesmo tempo que era gestor de conta num banco conhecido e ao ainda era investigador no Instituto Superior Técnico na área da Nano-tecnologia num projecto de combate ao cancro, e nos tempos livre vendia aspiradores.
Este amigo actualmente está a trabalhar para uma Multinacional conhecida a recibos verdes onde acumula as funções de Key Account com um grande cliente da área da banca, é o responsável pela manutenção do edifício, é o responsável pela limpeza dos WC´s, é o gestor de recursos humanos e pela entrega de bolinhos, fruta e suminhos a meio da manha na empresa.
Perguntei se estava feliz e ele respondeu: Sim estou muito feliz! Ainda esta semana fui promovido com mais trabalho! Aos domingos vou lavar os carros dos chefes ao domicílio e as despesas são por minha conta!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário