quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"Detidos fogem das celas do Tribunal de Santarém "

" Os dois homens que foram detidos por no mesmo dia terem roubado um carro, a mala a uma mulher e uma máquina de tabaco e ainda tentarem sequestrar o aluno de uma escola, em Santarém, fugiram do tribunal da cidade. Segundo fonte policial, os detidos foram entregues pelos agentes policiais esta manhã de quarta-feira ao funcionário judicial do Tribunal de Santarém e colocados nas celas. Mas os homens conseguiram abrir as fechaduras da área prisional e saíram das instalações. A PSP está a tentar encontrar os fugitivos.
Os detidos foram apanhados pela PSP na zona da Ribeira de Santarém esta terça-feira de manhã, depois de andarem a fugir a pé por dentro de um terreno inundado, estavam no tribunal para serem ouvidos, esta quarta-feira, em primeiro interrogatório pelo juiz de instrução criminal, que lhes ia aplicar as medidas de coação enquanto ficam a aguardar julgamento.
O caso que mais parece um filme, começou na terça-feira quando os homens, residentes em Santarém, roubaram um carro no centro da cidade e poucos minutos depois roubaram pelo método do esticão uma mala a uma mulher que passava na rua. Os assaltantes dirigiram-se depois a uma escola da cidade onde abordaram um aluno, que tentaram sequestrar. Mas como o menor de idade resistiu os ladrões acabaram por fugir do local e dirigiram-se ao bar junto à Escola Sá da Bandeira, na zona de S. Bento. Estabelecimento onde os ladrões cortaram as lonas da esplanada e roubaram a máquina do tabaco.
A Polícia que já tinha recebido denúncias do roubo do carro e da mala mobilizou patrulhas e agentes de investigação criminal para tentarem localizar os suspeitos. Os agentes da PSP iniciaram uma perseguição até à Ribeira de Santarém, onde estes abandonaram a viatura roubada e tentaram a fuga a pé. Os polícias tentaram encurralar os suspeitos e estes começaram a correr pelo campo e tiveram que andar por dentro de água num terreno inundado. Acabariam por ser cercados e detidos.
Os detidos eram para ser presentes a tribunal ainda durante o dia de terça-feira, mas a sua audição foi adiada para esta quarta-feira de manhã, quando fugiram do tribunal no centro da cidade"

Fonte:O Mirante

Sem comentários:

Enviar um comentário